Steiner fala em possível novo patrocinador principal para a Haas F1

Guenther Steiner afirmou que a Haas está em ‘conversas muito boas’ com potenciais parceiros, incluindo um possível novo patrocinador.

A Haas correu sem um patrocinador principal este ano, depois de se separar da Uralkali e do piloto Nikita Mazepin durante a pré-temporada, como resultado da invasão da Rússia na Ucrânia.

Falando ao GPFans, o chefe da equipe, Steiner, confirmou que a Haas está se recuperando das perdas financeiras e acrescentou: “Acho que no final sairemos melhores, porque estamos marcando pontos.”

Questionado sobre o efeito indireto do aumento da popularidade da F1, a posição melhorada da Haas na classificação dos construtores, e como isso está afetando o interesse na equipe, Steiner disse: “Sim, há muitas pessoas interessadas no momento.”

“Honestamente, quero dizer que você não tem muitas empresas dispostas a investir, mas tivemos conversas muito boas e está progredindo muito bem. Espero que, se tudo correr bem no próximo mês ou dois, possamos anunciar algo”, disse ele.

Questionado especificamente se um desses acordos poderia envolver um novo patrocínio de título, Steiner respondeu: “Espero que um patrocinador principal também, mas isso não está garantido.”

A Haas usou uma pintura branca lisa nos testes de pré-temporada na Espanha, depois de remover o azul e o vermelho da Uralkali. A decisão de encerrar o acordo da equipe com a família Mazepin, foi seguida pelo retorno de Kevin Magnussen para o time.

“Estamos negociando, mas como você diz, há um bom interesse nisso. No começo, o interesse eram as empresas querendo algo barato, porque achavam que estávamos com dificuldades e tudo mais. Isso não funcionou.”

“Fomos chutados nas nossas ‘bolas’ basicamente, mas ainda estamos de pé, e indo fortes. As pessoas acreditam nisso. Eles sabem que podemos fazer melhor do que estamos fazendo agora”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon