Steiner fala sobre quando decidiu dispensar Grosjean e Magnussen

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que sabia desde o verão passado que queria mudar sua dupla de pilotos, mas só no final de outubro a equipe confirmou que Romain Grosjean e Kevin Magnussen estavam sendo dispensados.

Isso pôs fim a uma parceria de quatro temporadas depois que Magnussen começou na equipe em 2017, um ano depois de Grosjean, que entrou na Haas em 2016.

Só no início de dezembro passado a Haas anunciou uma nova dupla, com os novatos, Mick Schumacher e Nikita Mazepin para este ano.

“Foi em algum momento do verão”, disse Steiner quando questionado pelo GPFans Global, sobre quando ele percebeu que queria mudar seus pilotos.

“Falei com Gene (Haas – proprietário da equipe), sobre como queríamos fazer as coisas para o futuro.”

“Aguardamos a assinatura do Pacto de Concórdia e a melhor forma de nos prepararmos para o novo regulamento.”

“Não sei a data exata, mas não demorou muito para que disséssemos aos nossos pilotos que íamos mudar, porque queria dar-lhes a maior oportunidade de avançar para outra coisa.”

“Mas tínhamos decidido antes disso. Não foi uma daquelas coisas em que nos sentamos uma vez e decidimos ‘Isso é o que vamos fazer’.”

“Foi um desenvolvimento com muitas decisões vindo lentamente no esporte. Então, eu diria que em algum momento no final do verão foi decidido.”

Embora a próxima temporada prometa ser difícil dada a decisão de não desenvolver o carro em favor de focar nos regulamentos de 2022, Steiner pelo menos espera que haja uma nova abordagem neste ano.

Fazendo um balanço, Steiner está usando o tempo para “separar todas as coisas que empurramos por causa de toda a intensidade da temporada, a intensidade do que aconteceu conosco, para redefinir, e em seguida, classificar todas as coisas para este ano, mas em um forma organizada.”

Ele acrescentou: “Não é apenas fazer isso quando você não tem mais nada para fazer, o que é muito raro de qualquer maneira no momento. É como um cronograma em que posso trabalhar diligentemente e focado no futuro da equipe”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Red Bull seguirá com a Honda, mas aguarda equipes da F1 aceitarem o congelamento do desenvolvimento dos motores:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon