O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que está um pouco assustado com os problemas de confiabilidade que foram encontrados nos testes de pré-temporada.
Nos seis dias de testes em Barcelona e no Bahrein, a Haas completou 413 voltas, a menor quantidade de todas as dez equipes do grid.
Com a nova temporada começando neste fim de semana no Bahrein, Steiner diz estar otimista de que a Haas possa competir dentro do top 10 e lutar por pontos mais uma vez.
No entanto, ele acrescentou que a equipe tem uma ‘grande montanha para escalar’, para corrigir seus problemas de confiabilidade.
“Tivemos muitos problemas de confiabilidade dos quais estou com um pouco de medo, mas acho que se pudermos terminar a corrida, temos uma grande chance de marcar pontos”, disse Steiner.
“Estou otimista, cautelosamente otimista, sobre entrar nos pontos e isso seria um sucesso. O que precisamos começar a trabalhar é a confiabilidade. Não a tínhamos como queríamos e temos uma grande montanha para escalar à nossa frente. Em termos de desempenho, é difícil dizer porque não corremos o suficiente, mas eu diria que não parece ruim”, disse ele.
A Haas tem uma nova dupla de pilotos este ano, depois que Kevin Magnussen foi trazido de volta na semana passada, para substituir o dispensado Nikita Mazepin.
Falando sobre a parceria de Magnussen com Mick Schumacher, Steiner disse: “Eu diria que Kevin também tem juventude para ele, ele não tem nem 30 anos. Temos um jovem experiente e um cara muito jovem que precisa de um pouco mais de experiência.”
“A força de Kevin é que ele passou por altos e baixos em sua carreira, o que o tornou muito mais duro, mas ele está bem preparado para esse desafio.”
“Mick é alguém que quer sucesso, seja qual for o trabalho necessário ou o quanto ele precisa se esforçar para ser tão bom quanto Kevin, e Kevin pode ser um bom líder na equipe, porque é mais experiente que Mick. Acho que temos uma boa dupla na Haas agora”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon