Andrea Stella, diretor da McLaren, parabenizou Max Verstappen por conquistar seu quarto título mundial, considerando um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Em entrevista após o Grande Prêmio de Las Vegas, Stella afirmou que esta é a “era Max Verstappen” ressaltando sua consistência mesmo não tendo o melhor carro do grid.
“Parabéns ao Max por seu quarto Campeonato Mundial. Acho que isso confirma que ele é um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1. É quase importante para ele, pois no passado as pessoas poderiam achar que é fácil ganhar corridas com o melhor carro, mas nunca é fácil vencer de forma tão consistente,” disse Stella.
“Há sempre muitas razões pelas quais as coisas podem dar errado. Mesmo quando ele não tinha o melhor carro, o que ele conseguiu extrair dos finais de semana confirma que estamos na era de Max Verstappen. Ele merece o que está alcançando”, acrescentou.
Stella também refletiu sobre a evolução da McLaren e o desempenho de Lando Norris: “Se tirarmos as primeiras corridas da temporada, antes de nossas atualizações, vimos uma trajetória que mostrava que Lando poderia competir com Max. Isso é uma das conquistas que temos que reconhecer positivamente. Em situações como Canadá, Silverstone e Monza, pudemos ter vencido, e isso nos ensinou a ajustar nossa abordagem,” comentou ele.
Ele também elogiou Norris, dizendo: “Lando aprendeu muito rápido, especialmente de onde estava na Áustria para onde chegou em Austin e no México. Estou muito orgulhoso de como ele está evoluindo, tanto na pista quanto fora dela. Queremos estar prontos para competir pelo campeonato de pilotos em 2025 com Lando e Oscar”, concluiu.