Stoffel Vandoorne descreveu sua promoção a um cockpit na McLaren para 2017 como uma “enorme honra”, depois que a equipe confirmou que ele vai correr ao lado de Fernando Alonso na próxima temporada.
Vandoorne tem sido um membro do esquema de jovens pilotos da McLaren desde 2013 e ocupou o papel de piloto reserva desde meados de 2015, ao lado de sua campanha do título dominante da GP2.
Vandoorne fez sua estréia na Fórmula 1 no Bahrain, no lugar do lesionado Alonso, mas agora vai mudar para um assento de corrida em tempo integral na próxima temporada, com Jenson Button ficando de lado.
“Primeiro de tudo, quero expressar a minha gratidão a todos na McLaren e, especialmente, Ron (Dennis), por mostrar a fé em mim”, disse Vandoorne.
“Eu assinei um monte de autógrafos na minha carreira, mas, quando eu assinei a minha assinatura no contrato da McLaren-Honda hoje, é seguro dizer que eu tinha um sentimento excepcionalmente especial quando eu peguei minha caneta para fazer isso.
“É uma enorme honra se tornar um piloto de corridas da McLaren, e prometo trabalhar tão duro quanto qualquer piloto de Fórmula 1 antes.
“Eu já conheço a equipe extremamente bem – eles são um grupo fantástico de pessoas extremamente inteligentes – e eu já corri com o carro uma vez e testei muitas vezes.
“Eu tenho total confiança no potencial do projeto da McLaren, e eu acredito firmemente que, correndo ao lado de um piloto brilhante e experiente, eu vou ser capaz de dar uma forte contribuição para os futuros sucessos no campeonato do mundo da equipe.
“Eu não estou dizendo quando isso vai acontecer, mas estou confiante de que isso é o que a equipe McLaren-Honda vai conseguir, e eu estou determinado a fazer a minha parte.”