Stoffel Vandoorne: “Críticas logo se tornaram julgamentos”

Tendo perdido seu lugar na McLaren para Lando Norris, Stoffel Vandoorne acredita que ele foi duramente julgado pela Fórmula 1. No início desta semana, a McLaren anunciou que Vandoorne deixaria a equipe no final desta temporada, abrindo caminho para Norris, candidato ao título da Fórmula 2.

O protegido da McLaren fará parceria com Carlos Sainz em uma linha totalmente nova para a temporada de 2019. Quanto a Vandoorne, resta saber se ele pode salvar sua carreira na Fórmula 1.

Alguns relatos ligaram-no a uma mudança para a Sauber, enquanto o seu atual chefe, Zak Brown, considera que a Toro Rosso seria um bom lar para ele.

Quanto a Vandoorne, ele calcula que ele tem o que é preciso, ele apenas foi duramente julgado.

Falando em Monza antes de seu corte, ele disse à ‘Autosport’: “Eu conheço meu talento, o que fiz na categoria anterior e não tenho dúvidas sobre mim mesmo. Acho que talvez haja mais pessoas por perto que têm alguma dúvida e você sabe como isso acontece às vezes”.

“Você tem um final de semana ruim e, de repente, você é o pior piloto do grid e, no dia seguinte, você tem uma ótima corrida e você é o superastro.”