Lance Stroll acredita que, mesmo com um piloto experiente na equipe, a situação da Williams não seria mais fácil de resolver. O piloto de 19 anos é o piloto mais experiente na equipe, com o novato Sergey Sirotkin no outro carro, substituindo Felipe Massa, que se aposentou na temporada passada.
A Williams está atualmente em uma das piores posições de toda a sua longa história na Fórmula 1, em última no campeonato e lutando para marcar pontos, com grandes patrocinadores deixando a equipe e com investimentos de Stroll cada vez mais desaparecendo, enquanto ele se muda para a nova equipe, a Racing Point Force India.
O canadense acredita que, mesmo com um piloto experiente em um lugar na equipe, os problemas de Williams não seriam resolvidos em um instante.
“Acho que respondi a essa pergunta algumas vezes este ano, eu não acho isso”, disse Stroll à revista MotorsportWeek sobre Massa, que seria crucial para o sucesso da equipe.
“Geralmente estamos lutando em diferentes áreas este ano, e tem sido assim desde o primeiro dia com a forma como o carro vem se comportando, e o desenvolvimento ao longo do ano, então eu diria que estamos enfrentando outros desafios”.
“Se eu pegar, por exemplo, a McLaren, não estou em posição de comentar sobre o que eles estão fazendo, mas se você olhar para Alonso, ele tem muita experiência e na Bélgica, eles estavam lutando da mesma maneira que nós”.
“Estávamos quase no mesmo ritmo na qualificação, então você poderia dizer o mesmo sobre eles”.
“Estou apenas dando um exemplo, não estou comentando de forma alguma o que estão fazendo, pois não estou em posição de fazer isso, mas aos meus olhos, diz tudo”, finalizou Stroll.