Foto: AFP/ JOHN THYS
Lance Stroll acredita que, mesmo com um piloto experiente na equipe, a situação da Williams não seria mais fácil de resolver. O piloto de 19 anos é o piloto mais experiente na equipe, com o novato Sergey Sirotkin no outro carro, substituindo Felipe Massa, que se aposentou na temporada passada.
A Williams está atualmente em uma das piores posições de toda a sua longa história na Fórmula 1, em última no campeonato e lutando para marcar pontos, com grandes patrocinadores deixando a equipe e com investimentos de Stroll cada vez mais desaparecendo, enquanto ele se muda para a nova equipe, a Racing Point Force India.
O canadense acredita que, mesmo com um piloto experiente em um lugar na equipe, os problemas de Williams não seriam resolvidos em um instante.
“Acho que respondi a essa pergunta algumas vezes este ano, eu não acho isso”, disse Stroll à revista MotorsportWeek sobre Massa, que seria crucial para o sucesso da equipe.
“Geralmente estamos lutando em diferentes áreas este ano, e tem sido assim desde o primeiro dia com a forma como o carro vem se comportando, e o desenvolvimento ao longo do ano, então eu diria que estamos enfrentando outros desafios”.
“Se eu pegar, por exemplo, a McLaren, não estou em posição de comentar sobre o que eles estão fazendo, mas se você olhar para Alonso, ele tem muita experiência e na Bélgica, eles estavam lutando da mesma maneira que nós”.
“Estávamos quase no mesmo ritmo na qualificação, então você poderia dizer o mesmo sobre eles”.
“Estou apenas dando um exemplo, não estou comentando de forma alguma o que estão fazendo, pois não estou em posição de fazer isso, mas aos meus olhos, diz tudo”, finalizou Stroll.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.