Lance Stroll, apoiou a chegada de Robert Kubica para reforçar a Williams. O polonês de 34 anos foi confirmado como piloto titular da equipe em 2019, durante o fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi em novembro do ano passado.
Após a aquisição do seu pai da Force India, que agora foi renomeada como Racing Point, Stroll vai correr pela equipe de Silverstone este ano ao lado de Sergio Perez. Kubica será acompanhado na Williams por George Russell.
Kubica trabalhou com a Williams em 2018 como seu piloto de testes e desenvolvimento, em meio a uma temporada desastrosa para o time de Grove. Stroll acredita que Kubica tem o que a Williams precisa para voltar para a frente do grid.
“Robert tem sido muito útil”, disse Stroll. “Ele tem uma boa visão sobre as coisas e é muito apaixonado. Desejo-lhe tudo de melhor em 2019”.
“Sua recuperação foi incrível, pelo que ele passou, eu nem imaginava. É ótimo vê-lo de volta no grid. Tenho certeza de que a equipe pode mudar as coisas, e tenho certeza de que ele será de grande ajuda.”
A Williams terminou a temporada de 2018 na parte inferior da classificação dos construtores com apenas sete pontos marcados. No entanto, a vice-diretora da equipe Claire Williams acredita que o futuro é brilhante para a equipe, com Kubica desempenhando um papel importante em seu desenvolvimento contínuo.
“Robert desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do FW41, e ele será uma parte importante para nos ajudar a desenvolver o FW42”, afirmou. “Ele tem uma compreensão extraordinária de engenharia, e é também um verdadeiro impulsionador, ele ajuda a direcionar os engenheiros para o que eles estão fazendo e me impulsiona”.
“Ele fala comigo às 2 da manhã em lounges de aeroportos ao redor do mundo, sobre o que deu errado, o que precisamos fazer. Isso é ótimo de ver, já que realmente precisamos de um piloto que possa oferecer isso para nós em 2019. Seu espírito de luta, precisamos disso neste time no momento. Precisamos de todos impulsionando. E eu acho que Robert vai ser uma grande adição para nós em 2019, e para a frente”, completou Williams.