Stroll defendeu bandeira vermelha nas voltas finais do GP do Azerbaijão

Lance Stroll, piloto da Williams, afirmou que estava “esperando” que o GP do Azerbaijão tivesse bandeira vermelha para que uma operação de limpeza mais completa pudesse ser realizada.

Destroços de uma carro provaram ser a causa do abandono de Valtteri Bottas quando furou um pneu na corrida faltando apenas duas voltas.

Lewis Hamilton também mencionou no rádio da equipe como as condições estavam inseguras e Stroll repetiu esses pensamentos depois que ele conseguiu conquistar os primeiros pontos da temporada.

“Em todo lugar havia detritos”, disse Stroll. “Curva 1, curva 3, na pista inteira. Eu esperava uma bandeira vermelha. Havia muito detrito, eles não colocaram a bandeira vermelha, eu não sei porque”.

“Eu pensei que seria melhor para todos porque os pneus estavam ficando muito frios também. O Safety Car estava indo tão devagar que provavelmente faria mais sentido fazer isso do que no ano passado”.

“Solte a bandeira vermelha, todos passam para pneus novos, limpam todos os destroços e podemos voltar a correr. No ano passado, tivemos uma situação muito semelhante, a quantidade de detritos na pista, trouxe claramente uma bandeira vermelha, não houve hesitação”.

“Mas desta vez eu não sei porque eles continuaram a corrida”.