O proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll, afirmou que o sucesso da equipe não será avaliado pela capacidade de vencer o campeonato mundial. Stroll assumiu a antiga equipe Force India em 2018 e, após um período sob o nome de Racing Point, mudou a marca para Aston Martin para a atual temporada.
Como parte da transformação, Lawrence Stroll aprimorou a força de trabalho com um esforço contínuo de recrutamento, revelou planos para uma fábrica de última geração, com construção em andamento. O proprietário também contratou o tetracampeão Sebastian Vettel para liderar o time.
No início deste ano, o canadense declarou um prazo de cinco anos antes de esperar que a equipe estivesse em posição de ganhar o título e perguntou se isso determinaria o sucesso da equipe. Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, Stroll falou sobre esse assunto. “Não, não tem que ganhar o título mundial, tem que estar lutando e disputando os campeonatos mundiais”.
“Vencer seria a cereja do bolo, mas tem de ter capacidade, todos os fins de semana, para poder vencer. É como todos os negócios que dirigi na vida. Tenho um ótimo histórico de vitórias em tudo que fiz”, afirmou Stroll.
O empresário contou que a equipe é o seu negócio mais apaixonante até hoje. “Não há nada mais próximo do meu coração ou mais apaixonado do que este negócio e, para mim, vencer aqui não significa necessariamente vencer o campeonato mundial, significa ter uma equipe vencedora que é capaz de vencer a corrida a cada fim de semana”.
Lawrence Stroll investiu uma grande quantidade de dinheiro na equipe para garantir que suas credenciais futuras estejam na frente do grid da F1. “Bem, é um negócio. Foram investidas centenas e centenas de milhões de libras. É um negócio muito grande que tem 750-800 funcionários”.
“Há um estacionamento rodoviário com alguns milhares de funcionários, então é um negócio extremamente grande. Claro que é um esporte, mas um esporte é um negócio, assim como o futebol é um negócio ou um time de hóquei é um negócio, os dois são os dois”, afirmou Stroll.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon