Stroll fala em boa sexta-feira, mas alerta sobre desgaste de pneus em Austin

Lance Stroll teve uma sexta-feira (22) positiva no Circuito das Américas, local que recebeu os primeiros treinos para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Depois de um primeiro treino apenas discreto, quando terminou com o 13º tempo, o canadense evoluiu na segunda atividade do dia, e registrou o sexto melhor tempo com a Aston Martin.

“Foi um dia bem divertido na pista hoje. Havia muita gente nas arquibancadas e eu gosto desta pista. Foi um início bem positivo, com um ritmo bem competitivo. E aprendemos muito sobre o carro também”, disse o piloto, que completou 45 voltas na soma dos dois treinamentos do dia na pista localizada em Austin.

Stroll disse que uma das chaves para a corrida será o controle do desgaste dos pneus. Com a pista em 39°C durante a segunda sessão, quando conseguiu o melhor tempo, o piloto da Aston Martin comentou que sofreu um pouco com o aumento da temperatura da borracha.

“Administrar os pneus será crucial no domingo, pois é muito fácil superaquecê-los neste calor, e vimos isso hoje, além de ser uma pista normalmente exigente, com alguns pontos rápidos”, seguiu Stroll, que reconheceu o bom trabalho nesta sexta-feira, mesmo admitindo que os adversários deverão estar mais fortes no sábado.

“Terminamos o dia com o sexto tempo e, embora a gente espere que os outros melhorem no sábado, nós temos um bom momento que levaremos para o sábado”, completou Stroll, que registrou na melhor das suas passagens pela pista na capital do Texas 1min35s561.

O sábado (23) da Fórmula 1 contará com mais um treino livre, às 15h, e a classificação, às 18h. O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado no domingo, a partir das 16h. Todas as atividades contarão com acompanhamento em tempo real do F1Mania.