Stroll levanta £ 250 milhões para financiar a nova fábrica da Aston Martin F1

O proprietário da equipe Aston Martin F1, Lawrence Stroll, está levantando £ 250 milhões, por meio de uma emissão de títulos para pagar pela expansão de sua fábrica.

A equipe iniciou formalmente uma grande expansão de suas instalações já existentes, em setembro. A nova instalação cobrirá 37.000 metros quadrados e deve custar entre £ 150 e 200 milhões para ser construída.

Os títulos de £ 100 para levantar capital, serão emitidos ao longo de um período de cinco anos e pagarão uma taxa de 7%.

Stroll prometeu que sua equipe terá “as instalações mais novas e de última geração”, assim que o trabalho for concluído no início de 2023.

Os planos da Aston Martin para sua fábrica em Dadford Road, em Silverstone, incluem a construção de um novo túnel de vento e simulador. As instalações existentes serão ampliadas com a adição de dois novos edifícios.

“Estou muito satisfeito que iremos emitir um título através da Bolsa de Valores de Londres, para levantar fundos adicionais para o desenvolvimento e construção de nosso novo campus de Fórmula 1”, disse Stroll.

“Também estamos entusiasmados com a chance de oferecer aos investidores, e mais importante aos fãs da Fórmula 1, a oportunidade de fazer parte da jornada da equipe Aston Martin Cognizant na F1, e participar de nossas ambições, alcançar o sucesso no campeonato mundial e avançar na criação de valor do time.”

A Aston Martin também embarcou em uma campanha de recrutamento ambiciosa. Recentemente, ela nomeou o ex-chefe da equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, como CEO do grupo, após atrair várias contratações importantes de equipes rivais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon