O proprietário da equipe Aston Martin F1, Lawrence Stroll, está levantando £ 250 milhões, por meio de uma emissão de títulos para pagar pela expansão de sua fábrica.
A equipe iniciou formalmente uma grande expansão de suas instalações já existentes, em setembro. A nova instalação cobrirá 37.000 metros quadrados e deve custar entre £ 150 e 200 milhões para ser construída.
Os títulos de £ 100 para levantar capital, serão emitidos ao longo de um período de cinco anos e pagarão uma taxa de 7%.
Stroll prometeu que sua equipe terá “as instalações mais novas e de última geração”, assim que o trabalho for concluído no início de 2023.
Os planos da Aston Martin para sua fábrica em Dadford Road, em Silverstone, incluem a construção de um novo túnel de vento e simulador. As instalações existentes serão ampliadas com a adição de dois novos edifícios.
“Estou muito satisfeito que iremos emitir um título através da Bolsa de Valores de Londres, para levantar fundos adicionais para o desenvolvimento e construção de nosso novo campus de Fórmula 1”, disse Stroll.
“Também estamos entusiasmados com a chance de oferecer aos investidores, e mais importante aos fãs da Fórmula 1, a oportunidade de fazer parte da jornada da equipe Aston Martin Cognizant na F1, e participar de nossas ambições, alcançar o sucesso no campeonato mundial e avançar na criação de valor do time.”
A Aston Martin também embarcou em uma campanha de recrutamento ambiciosa. Recentemente, ela nomeou o ex-chefe da equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, como CEO do grupo, após atrair várias contratações importantes de equipes rivais.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.