Lance Stroll poder estar de mudança para a nova Racing Point Force India nas próximas corridas da Fórmula 1.
O piloto canadense tem sido ligado à mudança da Williams desde que seu pai, Lawrence Stroll, liderou uma oferta bem-sucedida de consórcio para salvar a Force India da administração judicial.
Agora essa ação pode desencadear uma reação em cadeia de mudanças de pilotos, que inclui Esteban Ocon, Robert Kubica, Stoffel Vandoorne e até Marcus Ericsson.
De acordo com a ‘Racefans’, Stroll está preparado para um lugar na “nova” Force India, para facilitar sua transferência no meio da temporada, correndo ao lado de Sergio Pérez. Segundo fontes, isso pode acontecer no GP da Itália ou Cingapura.
Falando à imprensa, durante o fim de semana na Bélgica, Pérez elogiou Stroll, antes de uma possível mudança do canadense.
“Eu acho tão difícil conhecer alguém como piloto quando você não está ao lado dele. Há tanta diferença na Fórmula 1, entre o desempenho das equipes, entre os carros você vê diferença de dois segundos e meio. Então é muito difícil julgar um piloto”, disse Pérez.
“Eu acho que ele não foi tão ruim ao lado de Felipe (Massa), eu acho que é um piloto muito experiente. Neste momento a Williams está numa posição muito difícil, por isso é muito difícil de julgar.
“Eu acho que ele cresceu, ele tem uma boa experiência agora com dois anos na Williams, vamos ver o que ele é capaz de fazer a esse respeito. É muito difícil julgar alguém quando ele não é seu companheiro de equipe”, acrescentou.
Caso Stroll entre na Force India, Ocon teria como alternativa a McLaren, que estaria interessada em garantir seus serviços para substituir Vandoorne.
O belga por sua vez encontraria lugar na Sauber, com Frédéric Vasseur, diretor da equipe, deixando Ericsson sem carro pelo resto da temporada. Kubica conseguiria o sonhado retorno à F1, ocupando o lugar vazio na Williams, até o final de 2018.
Vale ressaltar que, este ainda é um cenário hipotético e que Gil de Ferran havia garantido a permanecia de Vandoorne na McLaren.