Stroll sobre Monza: “Tinha essa corrida em mente por um tempo”

Lance Stroll admitiu que ele estava ansioso para Monza “faz um tempo” no que tem sido uma temporada terrível para a Williams.

O canadense terminou em nono lugar e seu companheiro de equipe Sergey Sirotkin em décimo, marcando seu primeiro ponto da temporada – ainda esperando o recurso da Haas sobre punição de Romain Grosjean.

Stroll teve um fim de semana sólido do começo ao fim no Grande Prêmio da Itália, alcançando o Q3 pela primeira vez em 2018 na tarde de sábado. “Eu quase esqueci o sentimento de como é marcar um ponto”, disse Stroll.

“Foi uma corrida difícil e vamos comemorar em estilo está noite. Com certeza, eu estava de olho nesta corrida faz um tempo. Eu sabia que teríamos uma corrida difícil com o desempenho do carro durante a temporada.”

“Eu estava de olho em Monza e disse a mim mesmo: ‘Se acertarmos em Monza, então temos a chance de conseguir bom resultado’, e nós conseguimos’.”

“Acho que é um daqueles fins de semana em que fizemos um bom trabalho operacionalmente”, disse Stroll.

“Em uma pista como essa, todos os pilotos estavam procurando pelo vácuo do carro da frente. Há muito mais do que apenas sair e fazer uma volta e descobrir o ritmo do carro. Tem muito a ver com os níveis de vácuo e aerodinâmica”.

Pelo jeito que a Williams vem se apresentando este ano, com Sergey Sirotkin marcando seu primeiro ponto na temporada apenas na 14ª etapa, ninguém esperava que eles ficassem entre os dez primeiros com os dois carros.

“Acho que neste fim de semana fomos além de onde deveríamos terminar por causa do trabalho que os mecânicos e engenheiros fizeram neste fim de semana”, acrescentou o canadense.

“Nós estávamos nisso desde o primeiro treino e apenas juntamos o quebra-cabeça e é isso que esse esporte faz.”

No entanto, apesar desta possível recuperação na performance da Williams, Stroll parece estar de saída para a Force India.

O canadense, que marcou um pódio em sua temporada de estreia, parece que estará com a equipe, agora de propriedade de seu pai, na próxima temporada ou mesmo antes.

“Vamos ver o que o futuro nos reserva. Eu estou apenas levando fim de semana a fim de semana, você sabe ”, ele continuou.

“Quando coloco meu capacete, sou piloto de corridas. Seja qual for o carro em que estou, estou apenas tentando tirar o máximo proveito dele. Eu sei que tem sido um ano desafiador para nós como um time.”

“Definitivamente não estamos onde queremos estar, mas temos que aproveitar um dia como hoje porque eles não estão fáceis este ano e temos que digerir isso.”

“Estamos indo para Singapura com o pensamento positivo”.

Apesar da possível transferência, Stroll disse que o pessoal da equipe Williams não mudou sua atitude com ele.

“Não, somos muito profissionais e alcançamos sucesso no passado”, acrescentou Stroll.

“Eu tenho um ótimo relacionamento com todos da administração, no escritório de engenharia e todos neste time.”

“Eu gosto disso, acho que ainda estamos próximos e queremos ter um ótimo resto de ano”, completou Stroll.