A compra da equipe da Force India ainda pode estar em andamento. Em fevereiro, surgiram relatórios que as negociações entre a equipe baseada em Silverstone e um consórcio liderado pela empresa britânica de bebidas energéticas Rich Energy, estavam ocorrendo.
Mas a Force India negou que um acordo de 280 milhões de dólares estivesse sendo discutido. A equipe insistiu que “não há oferta de potenciais investidores em consideração”.
No entanto, fontes agora informam que o atraso na mudança no nome da Force India para 2018, pode ser motivado porque os novos proprietários desejam muda-lo no próximo ano. Além disso o “possível acordo” com a Rich Energy poderia ser concluído ainda este mês.
Perguntado sobre qual o próximo passo para a Force India, o piloto mexicano Sergio Pérez disse: “Eu acho que o próximo passo que a equipe deve tomar é sobre o orçamento. Há coisas boas planejadas para o futuro, mas nada confirmado ainda, mas o principal tem que ser o orçamento”, disse o piloto espanhol a publicação “El Mundo Deportivo”.
Sem mais dinheiro, Pérez pensa que a Renault e a McLaren ameaçam o quarto lugar da Force India no campeonato. “Teremos que ter cuidado com eles este ano, porque o seu progresso é enorme”, disse ele. “Vai ser difícil. Há muita concorrência”, admitiu o piloto Sergio Pérez.