Categoria: F1
|
6 de março de 2022 12:26

Surgem sugestões de suspensão ativa nos carros da F1 para resolver o ‘porpoising’

Durante os primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, um problema importante surgiu, o ‘porpoising’, onde os carros ‘saltando’ em plena reta era muito visível. Para as equipes, é importante resolver isso o quanto antes. George Russell vê uma possível solução, trazendo de volta as suspensões ativas, mas há um problema. Isso é ilegal no momento.

As suspensões ativas foram proibidas pela Fórmula 1 em 1994. Faziam parte de uma série de mudanças projetadas para se livrar dos muitos auxílios técnicos que estavam sendo inventados. A Williams estava na vanguarda disso, conquistando o título de construtores três vezes seguidas.

Foi considerada a possibilidade de trazer de volta a suspensão ativa nos atuais regulamentos revisados, mas a proposta foi rejeitada. De acordo com alguns, no entanto, seria uma possível solução para o ‘porpoising’. George Russell está entre os favoráveis a essa solução.

“Acho que se houvesse suspensão ativa, isso poderia ser resolvido com um ‘estalar’ dos dedos”, afirmou o piloto da Mercedes em conversa com o The Race. “E os carros seriam naturalmente muito mais rápidos se tivéssemos isso. Tenho certeza que todas as equipes são capazes de implantar”, acrescentou.

Jody Egginton, diretor técnico da AlphaTauri, também acha que as suspensões ativas podem resolver o problema. No entanto, ele enfatiza que isso exigiria uma mudança bastante importante nos regulamentos para ser implementada. Além disso, também seria uma grande despesa, o que certamente não é desejável dado o teto orçamentário.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.