É esperado que a Racing Point (ex-Force India), tenha um grande desenvolvimento em 2019. Sob o comando de Lawrence Stroll, eles têm segurança e uma sólida parte financeira. Mas Otmar Szafnauer afirma que mais dinheiro não garantirá melhores resultados, já que ele procura encontrar o plano de ação certo durante as férias de inverno.
“Acho que mostramos o quão eficiente podemos ser nos últimos anos. Alcançamos muito mais resultados do que a concorrência, usando menos recursos. Agora que temos muito mais recursos à nossa disposição, também esperamos conseguir mais resultados. No entanto, não é tão simples quanto parece”, disse Otmar Szafnauer ao Motorsport.
“Não devemos querer muito, e o principal objetivo continua sendo manter a eficiência dos últimos anos. Com mais recursos, às vezes você quer fazer muito, e isso também não funciona. Não é fácil resistir a isso, mas nós vou tentar”.
Antes da primeira corrida da temporada, o chefe se sente confiante de que sua equipe estará pronta para avançar. Eles têm uma nova dupla de pilotos com o recém-chegado Lance Stroll, se juntando à Sergio Perez na equipe.
”Na Austrália, estaremos onde queremos estar e acho que temos que ter um bom desempenho. Agora, pelo menos, temos que apresentar o carro a tempo”, concluiu o chefe da equipe.