Categoria: F1
|
16 de maio de 2022 10:30

Szafnauer comenta sua saída da Aston Martin F1

Otmar Szafnauer já estava sendo cogitado para uma mudança para a equipe Alpine no final da temporada passada, mas na época ele descartou os rumores. Cerca de quatro meses depois, um acordo foi oficializado, mas no entanto, Szafnauer afirma que estava dizendo a verdade em novembro de 2021.

Quando perguntado pelo Formula1.com, sobre quando as conversas com a Alpine começaram, ele disse que foi apenas em 2022. De acordo com Szafnauer, ele só soube depois da última temporada que não havia futuro para ele na Aston Martin.

Na Alpine, ele também ocupa o cargo de chefe de equipe. Os primeiros meses foram difíceis de se acostumar para o executivo de 57 anos, que estava associado à Force India/Racing Point/Aston Martin desde 2009. Enquanto isso, ele já ncontrou seu caminho dentro da equipe francesa. A partir de agora, ele pode realmente ajudar a equipe a dar os passos certos à frente.

Szafnauer sentiu que estava ficando cada vez mais ‘podado’ na Aston Martin. Recentemente, na mídia, ele disse que na Igreja Católica só há lugar para um papa e não para dois. Muitos entenderam que ele quis dizer que Lawrence Stroll tinha muita gente ‘mandando’ dentro da equipe, quando se tratava de áreas um pouco mais técnicas.

Em um momento, Martin Whitmarsh se juntou à Aston Martin e foi o segundo ‘capitão do navio’. “Para nós dois sentarmos no mesmo espaço e tentarmos fazer a mesma coisa, simplesmente não funcionou. Então eu acho que era hora de sair, e deixar a Aston Martin com seu único papa”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.