O chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, garantiu que a equipe vai manter sua pintura verde, apesar das alegações do patrocinador, BWT, de que o antigo visual rosa da equipe a fazia se destacar mais.
Recentemente, o ex-patrocinador principal da equipe, enquanto ainda se chamava Racing Point, a BWT, pediu que a equipe voltasse à sua aparência anterior, um movimento que acredita que seria apoiado pelo atual patrocinador de título, Cognizant, mas Szafnauser agiu rapidamente para colocar um limite nessas conversas.
“O nome Aston Martin é forte e tradicionalmente associado ao verde, e estamos desenvolvendo a equipe de Fórmula 1, onde continuaremos verdes”, disse ele. “A Ferrari é vermelha e a Aston Marin é verde.”
Verde é a cor tradicional de corrida na Grã-Bretanha e se tornou sinônimo da Aston Martin, mas também foi a cor usada pela Jaguar Racing, quando teve uma passagem malsucedida na F1 antes de ser vendida para a Red Bull.
A Jaguar usou um acabamento metálico em um esforço para fazer seu carro brilhar na televisão e Szafnauer disse: “A cor verde combina conosco, com certeza. Acho que é uma cor deslumbrante ao sol e quando você está olhando para ela pessoalmente.”
“Eu acredito que devemos procurar torná-lo mais popular na televisão sem perder o verde, quando você está olhando de fora. Não sei se conseguimos fazer isso, mas é o que estamos procurando fazer apenas para ter certeza de que ele se diferencie de alguns dos outros carros mais escuros”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon