Foto: XPB Images
O chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, garantiu que a equipe vai manter sua pintura verde, apesar das alegações do patrocinador, BWT, de que o antigo visual rosa da equipe a fazia se destacar mais.
Recentemente, o ex-patrocinador principal da equipe, enquanto ainda se chamava Racing Point, a BWT, pediu que a equipe voltasse à sua aparência anterior, um movimento que acredita que seria apoiado pelo atual patrocinador de título, Cognizant, mas Szafnauser agiu rapidamente para colocar um limite nessas conversas.
“O nome Aston Martin é forte e tradicionalmente associado ao verde, e estamos desenvolvendo a equipe de Fórmula 1, onde continuaremos verdes”, disse ele. “A Ferrari é vermelha e a Aston Marin é verde.”
Verde é a cor tradicional de corrida na Grã-Bretanha e se tornou sinônimo da Aston Martin, mas também foi a cor usada pela Jaguar Racing, quando teve uma passagem malsucedida na F1 antes de ser vendida para a Red Bull.
A Jaguar usou um acabamento metálico em um esforço para fazer seu carro brilhar na televisão e Szafnauer disse: “A cor verde combina conosco, com certeza. Acho que é uma cor deslumbrante ao sol e quando você está olhando para ela pessoalmente.”
“Eu acredito que devemos procurar torná-lo mais popular na televisão sem perder o verde, quando você está olhando de fora. Não sei se conseguimos fazer isso, mas é o que estamos procurando fazer apenas para ter certeza de que ele se diferencie de alguns dos outros carros mais escuros”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.