Assim como a equipe da Mercedes, a Aston Martin sofreu as consequências negativas das mudanças nas regras que foram implementadas este ano. Enquanto na temporada passada, quando a equipe ainda se chamava Racing Point, eles conseguiram lutar por pódios, o desempenho desta temporada está sendo decepcionante.
O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, explicou o que aconteceu e projeta o que será do carro em 2022. “Gastamos mais tempo no desenvolvimento do carro deste ano para levá-lo a um lugar decente do que teríamos feito de outra forma. Isso se deve ao retrocesso que demos por causa do alterações de regras aerodinâmicas da FIA”.
O chefe da Aston Martin também afirmou que ainda se sente em desvantagem com as mudanças nas regras da FIA, que ele mesmo chama de ‘decisões unilaterais’. “Não afetou apenas o carro deste ano, mas também afetará o do próximo”.
A equipe Aston Martin tem grandes planos para o futuro. O time está contratando funcionários que já trabalharam em outras equipes de Fórmula 1 e está construindo uma nova fábrica. Lawrence Stroll, dono da equipe, já manifestou o desejo de disputar o campeonato mundial o mais rápido possível.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon