Ultimamente tem se falado muito sobre as asas flexíveis na Fórmula 1. As asas flexíveis podem, principalmente em longos trechos, criar uma grande vantagem para as equipes que as utilizam. O chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer, falou sobre o assunto ao Formel1.de antes do GP do Azerbaijão.
No início deste ano a Aston Martin ameaçou tomar medidas contra a FIA devido às mudanças nas regras da temporada atual. Essas ameaças foram finalmente retiradas e agora a confiança na FIA aparentemente aumentou novamente quando se trata da asa flexível.
“Acho que os recursos da FIA são tão bons agora quanto antes – se não melhores. Acho que eles estão bem equipados a esse respeito. Talvez uma pequena contribuição das equipes possa ajudar muito a FIA. A Aston Martin fica feliz em ajudar.”
“Se você somar todas as dez equipes, temos milhares e milhares de engenheiros lidando com as regras o tempo todo, sendo pelo menos 5.000 engenheiros no total . Portanto, podemos ser um recurso em situações como esta.”
O teste em torno da asa flexível só irá começar no GP da França, mas em Baku já pode haver protestos. Szafnauer, entretanto, prefere um diálogo aberto para obter informações.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon