Otmar Szafnauer, ex-chefe da equipe Alpine, está envolvido em um projeto norte-americano que visa a criação de uma nova equipe de Fórmula 1. Szafnauer, que atualmente está em período de licença remunerada após deixar a Alpine no ano passado, revelou em um podcast que está colaborando com organizações nos Estados Unidos para viabilizar a entrada de uma 11ª equipe na principal categoria do automobilismo.
“Tenho trabalhado com algumas organizações na América do Norte que têm os recursos necessários para iniciar uma 11ª equipe. Não é a Andretti. Estamos apenas colocando algumas dessas peças fundamentais no lugar para garantir que tenhamos tudo o que é necessário para ter sucesso, tanto para iniciar uma equipe quanto para conseguir entrar,” disse Szafnauer no podcast ‘James Allen on F1’.
Szafnauer, que possui vasta experiência na gestão de equipes de Fórmula 1, tendo trabalhado na Honda, Racing Point e Alpine, não descarta um retorno à categoria. Ele destacou seu interesse em continuar a competir e contribuir para o desenvolvimento de uma equipe na categoria.
“Sou um competidor e a coisa que mais gosto é a competição. Portanto, voltar para um papel onde não posso influenciar o desempenho da equipe, acho que não me interessaria. Se fosse um papel onde eu pudesse ajudar a desenvolver, construir, atrair as pessoas certas para melhorar a competitividade da equipe, eu estaria interessado,” completou Szafnauer.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.