Szafnauer revela estresse de 2018

O diretor da Racing Point (ex-Force India), Otmar Szafnauer, revelou que um começo estressante para a temporada de 2018 deu o tom para o resto, uma temporada que incluiu a entrada da equipe sob intervenção administrativa.

A equipe estava na parte de trás do grid antes do início da temporada, inclusive, usando peças desatualizadas da temporada de 2017, devido à falta de dinheiro necessário para o desenvolvimento do VJM-11.

Szafnauer afirmou ao podcast oficial da F1 “Beyond the Grid”, que a equipe não tinha o carro que eles queriam: “Nós não começamos esta temporada com o carro que queríamos porque não tínhamos o financiamento para produzir partes do carro”.

“Nós produzimos um carro para testes de inverno, um carro de lançamento, que queríamos melhorar com o primeiro carro de corrida, o carro de Melbourne”, acrescentou.

“Então começamos a temporada com o carro que produzimos para os testes de inverno, que nunca é o seu melhor carro. Nós não poderíamos mudá-lo até o final da temporada, e as performances mostraram isso”.

“Para mim, pessoalmente, foi provavelmente o ano mais estressante”.

Ele também descreveu o estado financeiro como “significativamente perigoso”, o que levou a um consórcio liderado por Lawrence Stroll, comprar a equipe depois que o piloto Sergio Perez solicitou aos tribunais para colocar a equipe sob intervenção administrativa.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?