F1
|
20 de janeiro de 2019 12:35

Tavoni afirma que é hora de Vettel ‘recuperar a cabeça’ na Ferrari

O ex-gerente da equipe Ferrari, Romolo Tavoni, pediu que Sebastian Vettel “recupere a cabeça” em 2019, ou uma decisão terá que ser tomada.

Vettel desperdiçou duas chances muito boas em 2017, e em particular, em 2018, para acabar com a longa seca de títulos da Ferrari, além de adicionar um quinto troféu a seu próprio gabinete.

A Ferrari vem passando por algumas mudanças importantes após o triste falecimento do presidente Sergio Marchionne, incluindo o corte de Maurizio Arrivabene.

Mas Tavoni, que tem uma longa afiliação com a equipe tendo trabalhado ao lado de Enzo Ferrari nas décadas de 1950 e 1960, acha que o papel de Vettel está entre os mais decisivos, se os dias de glória voltarem para a Scuderia.

“Acredito sinceramente que a saída de Arrivabene é apenas o primeiro choque”, disse Tavoni ao jornal italiano Autosprint.

“Não vamos esquecer que Vettel fez um mau campeonato em 2018. Acredito que o futuro imediato da Ferrari depende da situação de Vettel”.

“Vimos alguns erros inaceitáveis e agora só temos que ver o que vai acontecer”.

“Em outras palavras, a Ferrari tem um novo chefe, mas também é necessário que Vettel, a ponta de lança na pista, recupere a cabeça.”

Tavoni também acolheu a nomeação de Mattia Binotto como novo diretor da equipe, mas acha que precisará de mais ajuda para aliviar a demanda de trabalho.

Ele acrescentou: “Ele é um engenheiro de alto nível. No entanto, seu novo papel envolve manter relacionamentos com as outras equipes, lidar com política e relacionar-se com a Liberty Media”.

“No geral, será uma tarefa muito complexa e muito penosa, por isso acho que ele será ajudado por alguém, e que esta nomeação será muito importante para o sucesso do seu mandato”, concluiu Tavoni.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.