Teste da F1 na Hungria: Na manhã do segundo dia, Ferrari mantém liderança com Raikkonen

A Ferrari manteve a liderança do teste da Fórmula 1 na Hungria, com Kimi Raikkonen no topo da classificação na manha desta quarta-feira.

Raikkonen, assumindo o SF71H que foi de Antonio Giovinazzi nesta terça-feira, primeiro foi mais rápido com os pneus médios antes de várias melhorias com os pneus macios, cravando o tempo de 1:16.502s.

Pouco antes do meio da sessão, ele voltou com os macios para abaixar sua marca para 1:16.171s – apenas 0,001s mais lento que o recorde oficial de Sebastian Vettel, estabelecido no TL3 do sábado com os pneus ultramacios.

Esse foi o ponto de referência antes da pausa para o almoço, com Lando Norris, da McLaren, com o tempo de 1:18.768s.

Norris foi o primeiro piloto a marcar uma volta enquanto continuava com seus compromissos de testes no segundo dia. A volta de hoje foi meio segundo mais rápida do que ele conseguiu na terça-feira e três décimos mais lenta que o tempo mais rápido da McLaren no fim de semana do GP.

O rival do título de Norris na F2, George Russell, terminou a manhã na P4 com a Mercedes e teve um começo mais produtivo em seu segundo dia ao volante do W09.

Russell teve um problema na caixa de câmbio na terça-feira, mas foi o terceiro mais rápido até os últimos 20 minutos da sessão de quarta-feira, antes de Sean Gelael melhorar no final com os hipermacios.

O piloto da Toro Rosso, que bateu na terça-feira enquanto realizava os testes da Pirelli, fez o tempo de 1:19.046s.

Robert Kubica subiu na classificação quando finalmente postou um tempo representativo tendo realizado o programa da Williams. O polonês, que tem uma forte base de fãs em Budapeste para o teste, postou um 1:19.376s com os macios.

Giovinazzi trocou os tempos de voltas rápidas na Ferrari por uma posição no meio do grid com a Sauber no segundo dia de testes. O italiano, de voltou ao time suíço que pilotou no TL1 do GP da Hungria, fez o sexto melhor tempo, com 1:19.413s com os macios.

Isso o deixou à frente de Nikita Mazepin, piloto de desenvolvimento da Force India, que perdeu mais da metade da sessão depois de parar na pista. Mazepin tinha acabado de ser o terceiro mais rápido, com 1:20.016s, quando seu carro parou perto da curva 11. Ele não voltou à pista novamente antes do intervalo para o almoço.

O russo vencedor da GP3, Artem Markelov, subiu nas tabelas de tempos após uma boa volta com os pneus macios na última hora, com o tempo de 1:20.054s.

Jens Dennis, da Red Bull, e Brendon Hartley, testando pela Pirelli com a Toro Rosso, completaram a classificação com tempos não representativos mais de quatro segundos distante do ritmo.