Se há uma equipe que mostrou ser boa no chamado “sandbagging” nos últimos anos é a Mercedes. Regularmente, a equipe do campeonato não parecia estar bem durante os dias de teste, apenas para estar lá novamente no primeiro Grande Prêmio. Christijan Albers acha que as coisas serão diferentes esse ano.
Tanto Lewis Hamilton quanto George Russell, estavam moderadamente animados com o W13, o novo carro da Mercedes. Os pilotos da equipe alemã costumavam a ser assim no passado, mas depois provando muitas vezes estar errado. “Todo mundo pensa que eles estão trapaceando”, disse Albers no podcast Telegraaf Formule 1, mas esse não é o caso de acordo com o ex-piloto de F1.
Albers vê que a Mercedes é muito rápida nas curvas lentas, mas a equipe parece ter muitos problemas nas curvas de média e alta velocidade. Segundo ele, Hamilton e Russell realmente precisam lutar no carro. “Esse carro parece estar totalmente desequilibrado”, disse o analista. De acordo com Albers, a Mercedes parece ter mais downforce do que a Red Bull, por exemplo, mas por causa do enorme desequilíbrio eles ainda não conseguem um bom tempo de volta.
Embora a Mercedes ainda não pareça estar bem, Albers está impressionado com o design do W13. “A Mercedes apresentou realmente o carro mais inovador”, conclui ele. O W13 é incomparável em relação as outras equipes. “Eles fizeram uma espécie de cápsula lateral falsa na Mercedes”, diz Albers.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.