F1
|
25 de novembro de 2017 15:00

Todt: “Médicos da FIA decidirão se Kubica está apto para pilotar”

O presidente da FIA, Jean Todt, afirmou que se Robert Kubica passar nas verificações médicas necessárias para correr na Fórmula novamente, então não haveriam riscos com sua integridade física.

Kubica testará novamente para a Williams após o GP de Abu Dhabi na próxima semana, com a equipe avaliando se ele é realmente capaz de retornar para a F1 em tempo integral.

Enquanto a Renault optou por não continuar com a contratação de Kubica pois não estava totalmente convencida de que o polonês estivesse pronto, acredita-se que a Williams está perto de assinar com Kubica para que seja o companheiro de Lance Stroll.

Kubica ainda tem algumas limitações de movimento com o braço direito, mas Todt tem certeza de que as avaliações médicas da F1 são suficientemente completas para que ele possa voltar a bordo novamente.

“Temos pessoas experientes que estão lá e tenho certeza de que todas as etapas necessárias serão feitas”, disse Todt quando perguntado se havia alguma preocupação sobre o fato de Kubica estar apto para correr novamente.

“Claramente temos todos os padrões para dar verificações médicas, por isso, os médicos decidirão”.

Kubica já passou dos testes de saída do cockpit da FIA durante os testes da F1 anteriores e se qualifica para uma superlicença da F1 por causa de sua experiência anterior e da milhagem que completou em um carro moderno.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.