Todt: “Não tenho objeção à mais corridas ao longo do ano”

O presidente da FIA, Jean Todt, admitiu não ter problemas com o aumento do calendário da Fórmula 1, que irá se expandir para 23 corridas por temporada. O calendário de 2018 atualmente consiste em 21 corridas, e o cronograma do próximo ano está configurado para conter o mesmo número de eventos.

Os proprietários da F1, Liberty Media, discutiram a possibilidade de estender o calendário e adicionar mais corridas. Miami quase se tornou um evento para a temporada de 2019, antes dos planos serem descartados. No entanto, ainda pode reaparecer para a temporada de 2020.

De acordo com a Liberty, várias cidades estão interessadas em levar a Fórmula 1 às suas ruas, incluindo a Dinamarca, que tem discutido a possibilidade de um Grande Prêmio por um bom tempo. E com o recente sucesso de Max Verstappen, há rumores de que a Holanda está se preparando para um retorno ao ‘circo’.

Apesar de a mudança para um calendário maior ser controversa, Todt não tem objeções: “No momento, acho que 21 é um bom número. Depois disso, se houver 20, 22 ou 23 Grandes Prêmios por ano no calendário, também não tenho nenhum problema com isso”, citou o jornal francês ‘Le Figaro’.

“Acho que o detentor dos direitos está ocupado fazendo um ótimo trabalho. Eles estão realmente tentando fazer o melhor que podem para modernizar a F1 e promover o esporte em todo o mundo”, acrescentou o ex-gerente geral da Ferrari.