O campeonato de Fórmula 1 acaba de voltar depois de um mês de férias, mas nunca há um momento ruim para apenas sentar e analisar o campo e descobrir onde todos estão no grid. Para quem é iniciante no esporte ou para quem já acompanha a F1 há tempo, é sempre bom encontrar algo assim, especialmente quem quer apostar usando o código 1xbet. Mais importante, porém, para os fãs ávidos da Fórmula 1, esse é um grande tópico de debate para decidir quem se encaixa na classificação.
Por isso, abaixo classificamos os 5 principais pilotos da grade nesta temporada. A lista leva em consideração fatores como conquistas, desempenho máximo, consistência, forma recente e posição no ranking do campeonato deste ano.
#5 Valtteri Bottas
O “outro” piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, caiu na hierarquia por causa de uma passagem relativamente medíocre até ano passado na Mercedes. Enquanto seu companheiro de equipe apostou em títulos, Valteri foi forçado a jogar em segundo plano, com muitos até levantando pontos de interrogação sobre a Mercedes escolher Valteri em vez de Ocon para 2019.
No lado positivo, ele ainda está dirigindo um carro vencedor do campeonato e começou a temporada de 2019 com um estrondo. No Azerbaijão, Bottas conquistou a pole em uma volta perfeita. Muitos no paddock sentiram uma mudança definitiva na abordagem e comportamento de Valtteri este ano e até ele reconheceu que montou a melhor corrida de sua vida para vencer na Austrália, primeira corrida da temporada.
#4 Charles Leclerc
A jornada de Charles Leclerc, mesmo com tenra idade de 21 anos, foi cheia de tantos altos e baixos que você realmente precisa elogiá-lo por ter chegado ao grande palco tão cedo. E não termina aqui: em apenas seu segundo ano na F1, ele conquistou um dos lugares mais cobiçados da Fórmula 1, quando foi promovido da Sauber para a Ferrari após apenas uma temporada.
Sua história não é o tipo de conto de fadas que você esperaria de alguém quebrando um assento na Ferrari aos 21 anos de idade. Sua história é de determinação, trabalho duro e quantidades loucas de força mental quando ele perdeu seu padrinho Jules Bianchi e seu pai antes de chegar às grandes ligas.
#3 Max Verstappen
É difícil acreditar que ele ainda tenha apenas vinte e poucos anos, porque quando você pensa em Max Verstappen, pensa em um candidato legítimo ao título, um talento de uma vez em uma geração e, sem dúvida, um futuro campeão mundial. Ele é incrivelmente rápido e em seu dia é difícil identificar quem pode vencê-lo.
No final da temporada passada, ele praticamente garantiu sua autoridade sobre Daniel Ricciardo, após derrotá-lo constantemente desde o acidente em Mônaco. Mas tendo dito isso, por que Max se encontra em terceiro? Tem mais a ver com o aspecto mental do que com qualquer outra coisa. As únicas fendas na armadura de Max vêm do fato de ele ainda ser muito jovem e provavelmente um pouco volátil para seu próprio bem, o que às vezes leva a erros. Sua primeira pole, por exemplo, só foi conquistada em 2019, na Hungria.
#2 Sebastian Vettel
Um quatro vezes campeão mundial que já provou seu valor na F1. Suas estatísticas falam por si e com certeza Sebastian Vettel seria contado entre os grandes do esporte. Atualmente dirigindo para a Ferrari, Vettel foi o vice-campeão nos últimos dois anos e esta é provavelmente a razão pela qual ele não é o número 1 nesta lista. Se a lista fosse feita em 2013, não haveria muitos céticos em relação a Vettel ser o melhor piloto do grid, mas nos últimos anos, Lewis Hamilton carimbou sua superioridade sobre Vettel a tal ponto que é difícil colocar Vettel acima ele agora.
#1 Lewis Hamilton
Muitos apostam no Excelsior que Hamilton conquistará seu sexto título mundial este ano. Dificilmente haveria dúvidas quanto a isso, porque esse tem sido o domínio não apenas de Lewis, mas também das Flechas de Prata desde o início da era Turbo. Lewis parece ser o piloto padrão de ouro (se houver) no grid agora e venceu seus adversários de forma justa e honesta em todas as oportunidades — basta ver sua disputa com Verstappen no GP da Hungria deste ano.
No ano passado, a Mercedes não tinha o carro mais rápido do grid, mas Lewis conseguiu reunir melhores resultados do que um piloto do calibre de Sebastian Vettel. Ele está em um ótimo espaço mental agora e também encontrou o equilíbrio certo em sua vida pessoal e profissional. Em 2019, estaria ansioso para colocar ainda mais lacunas entre ele e Vettel, à medida que caminha para conquistar mais um campeonato.