Foto: AFP PHOTO / JOSE JORDAN
De acordo com o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, a cooperação com a Honda é fundamentalmente diferente comparado com seus antigos fornecedores de motores. O austríaco está satisfeito com a comunicação mútua e expectativas para o carro de 2019.
“Há uma grande diferença na cooperação”, Tost começa sua comparação com Cosworth, Ferrari e Renault. “Isso começa com o design do carro, costumamos obter a unidade de potência próximo ao anúncio: está aqui a unidade e potência, coloque-a no carro”. Agora os designer da equipe trabalham em conjunto com os engenheiros da Honda para pensar em solução conjuntas, disse Tost.
“Você deveria ter visto a ‘cara de contente’ de todos os engenheiros quando voltaram do ‘dinamômetro’. Nós costumávamos obter toda essa informação. Agora podemos influenciar, podemos dizer: vamos tentar isso ou talvez possamos ganhar ali.
“Isso ajuda as duas partes, então foi o melhor para a Toro Rosso, a decisão de trabalhar com a Honda”.
As semanas de testes antes da próxima temporada foram promissoras, embora Tost “aposte seu dinheiro” apenas no próximo ano. “Espero muito do carro para o próximo ano e estamos trabalhando muito no carro desta temporada, temos boas ideias sobre como vamos lidar com a unidade de potência trabalhando em conjunto com o chassi”, acrescentou o austríaco sobre a temporada de 2019.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.