Foto: AFP/ Peter Fox
Brendon Hartley mudará para o número 28 como permanente na Fórmula 1, como o neo-zelandês pronto para a temporada 2018 com a Toro Rosso.
Hartley foi chamado para competir pela Toro Rosso nos Estados Unidos e correu com o número 39 – um dos números de teste atribuídos para a equipe.
Hartley manteve seu assento no México – e está pronto para as corridas do Brasil e Abu Dhabi – e escolheu o 28 como seu número permanente.
De acordo com os regulamentos da F1, os pilotos podem escolher qualquer número entre 2 e 99, com o 1 – reservado para o atual campeão – e o 17, que foi aposentado após a morte de Jules Bianchi.
O número foi usado recentemente por Will Stevens, quando competiu pela Manor Marussia em 2015.
“Estou muito animado para pilotar no México em meu segundo Grande Prêmio de Fórmula 1”, disse Hartley, que venceu a etapa do WEC no mês passado.
“Tive uma boa aprendizagem em Austin na semana passada, então estou ansioso para colocar algumas lições aprendidas aqui no México.
“É um local complicado para os engenheiros, já que a alta altitude altera a força aerodinâmica e no arrefecimento, mas, do ponto de vista da pilotagem, é uma ótima pista e uma que realmente gosto”.
Hartley se alinhará ao lado de Pierre Gasly no México.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.