Os rumores na Toro Rosso dão conta de que o filho de Michael Schumacher, Mick, poderá substituir Pierre Gasly a temporada 2019 da Fórmula 1.
O Dr. Helmut Marko revelou recentemente que sua equipe tem uma lista restrita de dez pilotos que poderiam substituir Gasly, que foi promovido para a Red Bull na próxima temporada ao lado de Max Verstappen.
Ainda não se sabe quantas vagas estarão disponíveis na Toro Rosso para a próximo temporada, já que Brendon Hartley está sob forte pressão e pode perder seu assento – o que é uma possibilidade real no momento.
Esteban Ocon e Stoffel Vandoorne são os favoritos ao assento de Gasly devido à experiência da dupla no esporte, mas Mick Schumacher é um dos alvos da equipe, segundo relato do ‘Motorsport.com’.
O alemão chamou a atenção recentemente após suas brilhantes atuações na Fórmula 3, com seis vitórias nas últimas dez corridas.
Schumacher ainda precisa de 20 pontos para obter a Superlicença e poder disputar a F1, que se traduz em mais um pódio na F3. O piloto de 19 anos é quase campeão, apenas um desastre nas últimas corridas poderia tirar o título de Schumacher e esta pode ser a razão por trás do interesse de Marko no filho da maior lenda da F1 da história.
Acredita-se que a Toro Rosso esteja preparando um contrato para Mick para a temporada de 2020, com o alemão adquirindo experiência na F2 em 2019.