Toro Rosso nega acordo com Vandoorne

O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, descartou um possível acordo para Stoffel Vandoorne se juntar à Toro Rosso no ano que vem, alegando que o Belga é muito lento para a Fórmula 1.

Vandoorne vai deixar a McLaren no final da temporada de 2018. O piloto de 26 anos teve um ano difícil, com a última pontuação no Grande Prêmio do Azerbaijão. Ele também foi superado nas qualificações pelo companheiro de equipe Fernando Alonso nesta temporada, levando a McLaren a tomar a decisão de substituí-lo.

Ele será substituído por Lando Norris, atual piloto reserva da McLaren. A Toro Rosso, já preencheu um dos seus lugares para 2019 com Daniil Kvyat, no entanto, não se sabe quem será o parceiro dele na próxima temporada.

Mas Marko garante que não será Vandoorne: “Não chamaremos Stoffel”, disse Helmut Marko à emissora RTBF. “Eu acho que ele não é rápido o suficiente para a F1.”

Parece quase definitivo que Vandoorne vai deixar a F1 e juntar-se à nova equipe da Mercedes na Fórmula E: “Eu sempre gostei de Stoffel, um piloto brilhante nas categorias juniores”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Precisamos agora tentar entender por que não funcionou para ele na F1, mas talvez possa haver alguma notícia sobre ele em breve. Acho que seu caráter e velocidade funcionariam muito bem na Mercedes, mas por enquanto teremos que ver”, o austríaco concluiu.