A Toro Rosso é protagonista nos rumores que envolvem as férias da Fórmula 1.
Enquanto o pessoal da equipe empacotava tudo após o teste na Hungria, a conversa que surgiu no paddock foi que o ex-supremo da McLaren, Ron Dennis, poderia estar interessado em comprar a equipe júnior da Red Bull.
“Bem, Ron agora tem 300 milhões pelas suas ações da McLaren”, riu Helmut Marko falando à ‘Auto Motor und Sport’. “Ele deveria nos telefonar”.
Outro rumor, esse mais “acreditável” é sobre a fornecedora de motores da Toro Rosso.
Os relatos sugerem que Marko se encontrou com os chefes da Honda nesta semana, já que a fabricante japonesa procura substituir o acordo perdido com a Sauber.
Perguntado se esse rumor é verdadeiro, Marko disse ao jornal ‘El Confidencial’: “Vamos ver”.
Masashi Yamamoto da Honda confirmou ao ‘Diario AS’ da Espanha: “Estamos conversando com outras equipes para ver se há alguma chance de chegar a um acordo para fornecer motores”.
Acredita-se que os rumores possam continuar até pelo menos setembro, quando a McLaren deverá decidir se fica com a Honda ou muda para uma rival.
Na verdade, ao cancelar o acordo da Sauber-Honda, o novo chefe Frederic Vasseur admitiu que parte da razão era porque “a situação não era clara quanto à colaboração entre a McLaren e a Honda”.
Finalmente, há um rumor que a Red Bull quer que sua segunda equipe Toro Rosso se mude para a Inglaterra, mas Marko insistiu: “Isso é uma tolice”.
“Por que então teríamos montado uma super fábrica em Faenza?”