A Toro Rosso deve anunciar o retorno de Daniil Kvyat como um dos pilotos da equipe em 2019, no Grande Prêmio da Rússia neste final de semana.
Kvyat, foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso em 2016, para dar lugar a Max Verstappen, sendo depois substituído na Toro Rosso, após o GP dos Estados Unidos do ano passado, em favor da dupla atual, Pierre Gasly e Brendon Hartley.
Com Gasly subindo para a Red Bull no próximo ano, para substituir Daniel Ricciardo, que vai para a Renault, a Toro Rosso tem pelo menos um lugar disponível, e voltará com seu ex-piloto, menos de um ano depois de liberá-lo por sua má performance. Kvyat é atualmente piloto de teste e desenvolvimento da Ferrari, e entende-se que ele continuará a fazer parte da configuração da Ferrari, apesar de seu retorno à Toro Rosso.
A confirmação é esperada para a corrida da Rússia neste fim de semana, com Kvyat pronto para aumentar seu recorde atual de 72 largadas e dois pódios na Fórmula 1.
O futuro de Brendon Hartley ainda precisa ser confirmado, mas com Dan Ticktum parecendo improvável de vencer o campeonato europeu de Fórmula 3, estando a 49 pontos do líder, Mick Schumacher faltando três corridas, o neozelandês pode manter sua vaga.
A Red Bull estava analisando opções para Ticktum obter a Super Licença da FIA, para a próxima temporada. O britânico não tem uma, como resultado de ter sido banido das competições em 2016. O piloto de 19 anos iria receber 30 dos 40 pontos necessários, caso vencesse o título F3. Ele venceu o Grande Prêmio de Macau do ano passado, para o qual não há pontos de Super Licença atualmente.