Toro Rosso usará última versão do motor 2015 da Ferrari

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, confirmou que a equipe usará a última versão do motor 2015 da Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1, confirmando a parceria.

A Toro Rosso, que já usou motores Ferrari entre 2007 e 20013, mudou para Renault no começo da era V6, mas os franceses pecaram na perfomance e confiabilidades de seus motores.

Após um longo atraso, a Toro Rosso finalmente retorna à unidade de potência dos motores Ferrari para 2016, mesmo que com uma versão antiga, confirmando que o acordo foi fechado no começo de dezembro.

Tost deixou claro que a Toro Rosso usará a unidade de potência da última versão 2015 do motor Ferrari para a estreia da nova STR11 na abertura da pré-temporada que ocorrerá segunda-feira em Barcelona.

“Eu acredito que receberemos um ótimo motor da Ferrari, porque nós gostamos de trabalhar juntos com a Ferrari, nós temos nosso grande sucesso obtido junto com a Ferrari”, disse Tost.

“Esse motor, que é o modelo usado no final do ano passado, é para nós um grande avanço, e eu estou otimista. Tudo é um pouco complicado, mas apenas porque tivemos um curto espaço de tempo e, portanto, os engenheiros de ambos os lados tiveram que trabalhar muito para acertarmos tudo do no carro. A cada ano vai ficando mais complicado e sofisticado, mas é como acontece na Fórmula 1.”