O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, acredita que o piloto novato, Yuki Tsunoda, vai começar a se apresentar bem, rapidamente na Fórmula 1, embora possa se envolver em alguns acidentes ao longo do caminho.
Tsunoda é um dos três estreantes no grid nesta temporada ao lado da dupla da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin.
O piloto japonês de 20 anos subiu para a F1 depois de apenas uma temporada na F2, na qual terminou em terceiro lugar geral e ganhou o prêmio Anthoine Hubert como o estreante melhor colocado.
Refletindo sobre o impressionante currículo de seu piloto, Tost disse: “Quando ele estava correndo no campeonato japonês de F4, foi selecionado pela Honda, que o apoiou. Em 2019, ele também se tornou um piloto júnior da Red Bull.”
“Ele se mudou para a Europa para correr no campeonato da F3 e em 2020 estava correndo na F2. Esperamos que sua curva de aprendizado seja bastante íngreme, então ele deve ser capaz de alcançar um bom desempenho rapidamente.”
“Claro, ele terá alguns acidentes, isso faz parte do programa de desenvolvimento, mas o que é extraordinário do lado dele, é o controle do carro, sua força nas freadas, e sua velocidade nas curvas rápidas.”
“Se ele continuar seu processo de aprendizagem como fez nos testes em Ímola e Abu Dhabi no ano passado, tenho certeza que veremos algumas corridas fantásticas.”
Na temporada passada, a equipe irmã da Red Bull, a AlphaTauri também conquistou a segunda vitória de sua história, quando Pierre Gasly venceu o Grande Prêmio da Itália.
Tost acredita que o francês tem muito a ensinar a Tsunoda, acrescentando: “Pierre é um piloto muito qualificado e agora também tem a experiência necessária para ser um líder da equipe e para Yuki.”
“Cada piloto se compara ao seu companheiro de equipe, então quanto melhor este é, mais você é pressionado a se aprimorar.”
“Yuki pode aprender muito com Pierre em todos os aspectos, por exemplo, comparando os tempos de volta, a configuração do carro, as linhas de pilotagem. Isso é muito importante, especialmente nas pistas que são novas para Yuki.”
“Se você tem um companheiro de equipe forte e experiente, pode comparar muitos parâmetros diferentes, que ajudam a melhorar seu próprio desempenho”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alfa Romeo C41, Guilherme Samaia na F2 e Tony Kanaan na Stock Car:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon