F1
|
27 de outubro de 2016 16:05

Tost afirma que foi “decisão coletiva da Red Bull” manter Kvyat

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, afirmou que foi uma “decisão coletiva da Red Bull” em manter Daniil Kvyat para a temporada de 2017, em vez de ter sido apenas sua escolha, ao contrário do que Helmut Marko tinha dito anteriormente.

Após o anúncio de que Kvyat ficara para a próxima temporada, Marko disse que a decisão final foi de Tost, mas o chefe da equipe afirmou que foi uma decisão coletiva.

“Foi uma decisão da Red Bull. É isso. Daniil merece um carro no próximo ano, já que mostrou grande desempenho em Cingapura e foi bastante competitivo na Malásia e no Japão – com um carro que tem um motor em desenvolvimento e que tem menos 60 a 70 cavalos de potência” , disse Tost à ‘Formula1.com’.

“A Toro Rosso sempre procura os mais qualificados. A Red Bull nunca iria assumir um piloto de segunda classe somente por dinheiro. Talento é fundamental”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.