O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, apoiou o modelo de pilotos da equipe, afirmando que não há chance de correr na F1 com dois pilotos novatos.
A equipe sediada em Faenza tem sido o campo de provas para os juniores da Red Bull na categoria, desde que substituiu a Minardi em 2006 e se tornou a Toro Rosso, com ambos os lugares sendo usados para aprendizado de pilotos da equipe.
No entanto, nos últimos anos, a equipe manteve os serviços de pilotos experientes como Daniil Kvyat, e viu Pierre Gasly se tornar um líder na equipe desde seu retorno da Red Bull.
O novato Yuki Tsunoda teve muitas dificuldades ao lado do francês na última temporada, com Tost dizendo em uma entrevista no final de temporada passada, como preencher os dois lugares com pilotos jovens pode custar caro na F1 moderna.
“Hoje, na Fórmula 1, se você correr com dois pilotos inexperientes, você tem um grande desafio e no campeonato de construtores, você estará imediatamente atrás.”
“Não há chance com ‘duas crianças’ de estar no pelotão intermediário ou na frente, porque o grid é muito competitivo, é muito forte”, disse ele.
“Se você olhar para os tempos de qualificação, são centésimos de segundo. Acho que na Arábia Saudita, Pierre estava 0,087 segundos atrás de Charles (Leclerc).”
“Então, se você tem um piloto jovem, inexperiente, estamos falando de décimos, não de milésimos. Acho que com a combinação de um piloto experiente, e se houver um jovem piloto muito habilidoso, a AlphaTauri está sempre em posição e pronta para educar o jovem piloto”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon