Franz Tost, diretor da equipe Toro Rosso, negou qualquer conversa sobre uma “crise” dentro do programa de pilotos júnior da Red Bull.
Depois que Daniel Ricciardo deixou a Red Bull indo para a Renault, uma série de mudanças de pilotos nas equipes conectadas, mostrou que as opções eram poucas na base da equipe.
Pierre Gasly iria substituir Ricciardo, e com Brendan Hartley, liberado da Toro Rosso após uma primeira temporada ruim no esporte, eles foram forçados a trazer Alexander Albon e Daniil Kvyat de volta ao grupo.
Albon, Kvyat e Hartley foram todos reintroduzidos no programa depois de terem sido dispensados anos antes, mas Tost nega que eles estejam ficando sem pilotos, mesmo que Dan Ticktum, que testou a Red Bull no Bahrein, ainda não tenha pontos suficientes para uma superlicença.
“Não, é um absurdo que o programa Red Bull Young Driver esteja em crise”, disse Tost ao Motorsport.com.
“O Dr. Helmut Marko faz um trabalho fantástico e temos bons pilotos”.
“Só haveria uma crise se não tivéssemos pilotos do nosso programa, na Red Bull e na Toro Rosso”.
“Mas nós temos o Max, que pode ganhar corridas e esperançosamente também o Campeonato, o talentoso e rápido Pierre, e dois fantásticos pilotos na Toro Rosso”.
“Não é o ambiente que determina quem é bem-sucedido e quem não é, eles fazem isso sozinhos”.
“O desempenho deles é o fator decisivo e podemos ser honestos sobre isso. Nós dizemos: “Se você não tem um bom desempenho, você está fora”.
Houve alguma negatividade quando Kvyat e Albon foram anunciados como a dupla para 2019 na Toro Rosso, mas Tost acredita que o time não estava ‘raspando o tacho’ com esta dupla.
“Se eles continuarem a se desenvolver e se tornarem mais maduros, se eles mostrarem que podem fazer melhor, então eles podem simplesmente voltar. Isso não é problema”, disse ele.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.