Desde seu retorno à equipe, Pierre Gasly tem sido o líder absoluto na AlphaTauri. O francês gostaria de subir para uma equipe de ponta em breve e disputar o título mundial, mas Franz Tost espera manter seu piloto.
Gasly teve a chance de correr na Red Bull em 2019, mas depois de apenas seis meses ele foi rebaixado para a equipe irmã. Desde então, ele conquistou três pódios com a AlphaTauri, incluindo uma vitória. Ele está entre os melhores pilotos do grid de acordo com o chefe de sua equipe, Tost.
“Esse terceiro lugar em Baku foi muito importante para ele e para sua autoconfiança. Pierre sempre se deu bem, mas não pudemos oferecer-lhe um carro realmente bom em Portimão e nem em Barcelona. Mas em Mônaco e Baku nós nos recuperamos. Ele está lá, e para mim, é um dos melhores pilotos porque tira tudo do carro, não comete erros e traz pontos para casa”, disse Tost de acordo com o Motorsport.com.
Gasly já foi associado à Alpine, mas Tost espera manter o francês na AlphaTauri por mais tempo. “Espero que ele fique conosco. Temos que ver agora, com o teto de custo, se podemos dar a ele um carro decente e competitivo. E então não há razão para mudar. De qualquer forma, é uma decisão da Red Bull”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon