Foto: AFP PHOTO / Johannes EISELE
Valtteri Bottas teve uma corrida decepcionante na China depois de rodar sob o Safety Car que lhe custou uma posição no pelotão dianteiro. O finlandês caiu para o 12º e foi deixado para fazer o seu caminho através do pelotão intermediário.
Ele fez progressos e terminou em sexto lugar, mas não era o resultado que ele queria depois de reivindicar seu primeiro pódio pela Mercedes na Austrália.
O chefe da equipe da Mercedes Toto Wolff ficou desapontado ao ver isso acontecer e diz que Bottas precisa se recuperar do incidente e voltar mais forte no Bahrain na próxima semana.
“Valtteri jogou fora atrás do Safety Car”, disse ele à ‘Sky Sports F1’. “Estava muito escorregadio lá fora e este é o lugar onde ele perdeu a corrida. Ele só precisa se recuperar disto agora. Esta é a segunda corrida da temporada, ainda sobraram mais 18. Vamos analisá-la e esquecê-la.
“Você poderia ver durante a corrida que ele tinha o ritmo. Ele estava fazendo tempos de volta próximos do Lewis em várias fases da corrida, mas uma vez que você está perdendo tantas posições e você não está mais no pelotão dianteiro, você tem que se recuperar mentalmente e isso é muito difícil. É certamente tem a personalidade para se recuperar de tal situação”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.