F1
|
2 de dezembro de 2016 14:08

Toto Wolff afirma que Mercedes não tem pressa para anunciar substituto de Rosberg

Chefe da equipe alemã elogia Rosberg pela “coragem” e que também foi pego de surpresa.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe vai “levar tempo” para decidir quem vai substituir Nico Rosberg, que anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 depois de ganhar o título. O alemão anunciou na sexta-feira que se retirará da categoria, durante a cerimônia de premiação da da FIA, em Viena. Nico tinha contrato com a Mercedes até o fim de 2018

Esteban Ocon e Pascal Wehrlein são pilotos da Mercedes, entretanto o primeiro já assinou contrato com a Force India para a próxima temporada, deixando o caminho mais “fácil” para Wehrlein. Entretanto, ventila-se que Valtteri Bottas é um nome forte para substituir Nico, pois já tem uma experiência maior.

Wolff, depois de aplaudir Rosberg pela sua “corajosa” decisão de se aposentar da F1, deixou claro que a Mercedes não terá pressa para tomar uma decisão.

“Para a equipe, esta é uma situação inesperada, mas também emocionante”, disse Wolff.

“Estamos entrando em uma nova era e há um cockpit daMercedes livre, vamos levar o tempo necessário para avaliar as nossas opções e, em seguida, encontrar o caminho certo para o nosso futuro”, finalizou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.