F1
|
21 de julho de 2018 19:30

Toto Wolff afirma que vantagem da Ferrari nas retas “é uma preocupação” para Mercedes

Desde que sua unidade de potência foi atualizada no Grande Prêmio do Canadá, a equipe da Ferrari demonstra força nas retas, o bom desempenho também é visto em suas equipes clientes como a Sauber e a Haas. E no treino classificatório da Alemanha neste sábado (21), não foi diferente.

Quem comentou sobre com a imprensa foi o chefe da Mercedes, Toto Wolff, “fomos bons em todos os tipos de curvas, mas não conseguimos igualar o desempenho em linha reta”.

Valtteri Bottas chegou a assustar o dono da pole do dia, Sebastian Vettel, mas não teve sucesso, “Valtteri foi excepcional no terceiro setor, e é por isso que estivemos perto da pole. Precisamos apenas olhar para as coisas e tentar melhorar”, relatou Wolff.

Lewis Hamilton, que sofreu com problemas hidráulicos durante o treino e larga em décimo quarto, comentou sobre uma vantagem de três décimos de segundo da equipe italiana durante as retas, mas Wolff foi mais preciso nos dados,  “foram cinco décimos”.

Para o chefe da Mercedes vai ser preciso muito trabalho para se igualar a rival, “precisamos descobrir como podemos aumentar nossa potência, e nem um segundo eu quero olhar para a Ferrari, eu quero olhar para nós mesmos, olhar para Mercedes e diga: ‘Há alguma coisa que tenhamos perdido?'”.

Kimi Raikkonen segue com a antiga unidade de potência, o que mostra que a Ferrari está a frente me outros aéreas além de sua força em retas, e Wolff pretende que sua equipe realize um ajuste tão bom quanto o dos italianos, para poder conquistar o campeonato, “é um desenvolvimento extraordinário, ou realmente excepcional, e se os outros são capazes de alcançar isso, precisamos ser capazes de alcançar isso e olhar para todas as possibilidades”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.