Toto Wolff defende a equipe após grande erro de estratégia no Red Bull Ring

Toto Wolff, chefe da Mercedes, defendeu o estrategista da Mercedes, James Vowles, em relação ao erro cometido no GP da Áustria, quando a equipe não chamou Lewis Hamilton para os boxes durante o Virtual Safety Car

A equipe decidiu não parar o tetracampeão sob regime de Virtal Safety Car (VSC) ocasionado pela quebra de Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton.

A decisão custou a vitória para Hamilton, que liderava no momento e se viu na obrigação de abrir oito segundos para as Ferraris e Red Bulls com pneus novos. Sem conseguir andar mais rápido que seus adversários, Hamilton parou e caiu para quinto.

“Não precisamos de mudanças”, disse Wolff. “As coisas mais importantes para entendermos é porque um erro acontece e voltar para a situação com olhar analítico”.

Esse não é o primeiro erro que tira a vitória de Hamilton, ambas as vezes, na Austrália e na China, o erro foi claramente da equipe.

Entretanto, Wolff acredita que Vowles está entre os melhores profissionais do paddock.

“Para mim, James [Vowles] é um dos melhores, e é preciso coragem para assumir o erro a milhões de pessoas e ainda tentar salvar o melhor resultado possível”, disse Wolff.