Toto Wolff está confiante de que “há muito potencial”, na Mercedes W13, com a equipe “aproveitando” o desafio de extrair esse desempenho. A Mercedes conquistou o título do campeonato de construtores de F1 nas últimas oito temporadas seguidas, com a equipe também conquistando o título de pilotos nos últimos sete anos de 2014 a 2020.
A equipe roubou as manchetes com o seu novo conceito de “sidepod mínimo” revelado no teste no Bahrein na semana passada, e Wolff diz que a equipe está “aproveitando” a tarefa de desbloquear o verdadeiro potencial do carro.
“O início de uma nova temporada de F1 é sempre emocionante, e este ano mais do que a maioria. Com novos regulamentos técnicos e esportivos, há muito a aprender e descobrir no início desta nova temporada”, disse Wolff. “Barcelona foi um primeiro teste produtivo do W13, depois trouxemos uma grande atualização para o Bahrein para o teste de pré-temporada, resultado de um grande esforço de toda a equipe.”
“Concluímos uma boa quilometragem, tivemos uma confiabilidade sólida e aprendemos muito sobre o nosso novo carro, mas não foram três dias simples para nós, ainda há muito espaço para melhorarmos ainda mais.”
“Há muito potencial a ser desbloqueado no W13 e sabemos o quanto gostamos do desafio de entender o carro e extrair o máximo dele, e esse será nosso foco nos próximos dias, semanas e meses.”