O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, levantou a ideia de Mick Schumacher pode se juntar a equipe no futuro.
O jovem piloto alemão, que é filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, venceu o Europeu de F3 em 2018.
Ele vai subir de categoria em 2019, indo para a Fórmula 2 com a equipe Prema, tradicionalmente associada à Ferrari.
No entanto, Schumacher não está vinculado a nenhum dos gigantes da Fórmula 1 em um papel júnior, e Wolff disse que a Mercedes está de olho nele.
“Ele venceu o campeonato de Fórmula 3 este ano com motores Mercedes, o que é ótimo, mas ele não faz parte do programa júnior da Mercedes-Benz”, admitiu Wolff.
“O mais importante é dar tempo a ele. Ele tem esse incrível legado de ter um pai que foi o piloto de maior sucesso de todos os tempos.
“Ele ganhou F3, agora ele está indo para a Fórmula 2, o que deve ser muito difícil novamente contra muitos pilotos experientes.”
“Não tenho dúvidas de que ele tem potencial para ser um piloto de sucesso na Fórmula 1. Talvez um dia conosco, talvez não.
“Michael Schumacher começou como um jovem piloto da Mercedes em carros esportivos e se tornou o melhor de todos os tempos”, acrescentou o chefe da equipe Mercedes na F1.
“Da mesma forma, hoje, estamos olhando para pilotos muito jovens como fizemos no passado, com Pascal Werhlein, Esteban Ocon e George Russell, e esperamos ver esses jovens se formarem com sucesso na Fórmula 1 e fazerem sua própria carreira, e espero que um dia fiquem em um Mercedes.”
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:
Documentário Fórmula E OFF THE GRID #3 – “Seria estúpido não aproveitar isso”, com Andre Lotterer (Legendas em PT-BR)
Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: